PE: Comitê Sanitário de Defesa Popular de Recife faz agitações no centro do Recife

Agitadores fazem falas em defesa da saúde do povo e exigem Vacina para o Povo Já. Foto: CSDP de Recife/PE

O Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP) de Recife, no estado de Pernambuco, se uniu às massas e realizou uma série de agitações com uso de megafone, durante o mês de fevereiro. Os agitadores exigiram vacinação para o povo e denunciaram o escárnio geral provocado pelo governo Bolsonaro/generais diante da pandemia do Coronavírus, que até agora levou mais de 250 mil pessoas a óbito.

Jornais AND e panfletos foram entregues a população. Foto: CSDP de Recife/PE

Além disso, os ativistas também denunciaram o racionamento d’água que os bairros da Região Metropolitana de Pernambuco vem enfrentando ultimamente, fazendo com que a população não tenha acesso ao mínimo para se prevenir do contágio da Covid-19. O Comitê também realizou uma ação de panfletagem em conjunto com a distribuição de exemplares do Jornal A Nova Democracia, que é um importante instrumento da imprensa popular e combativa do nosso país.

Uma faixa com a exigência Vacina Para o Povo Já foi levada por ativista ao ato. Foto: CSDP de Recife/PE

A atividade contou com o apoio dos comerciantes, dos feirantes, taxistas e da população que mostrou interesse no conteúdo dos jornais e dos panfletos que foram distribuídos. Os trabalhadores bateram palmas e tiraram fotografias da faixa que foi erguida pelos ativistas. Enquanto o Estado burguês-latifundiário, agora governado por Bolsonaro/generais, segue promovendo um genocídio neomalthusiano, o CSDP de Recife prossegue organizando as massas de forma independente e conclamando o povo para lutar por uma Nova Democracia que garanta os direitos democráticos pelos quais a população brasileira luta há séculos.

Jornais AND e panfletos foram entregues a população.. Foto: CSDP de Recife/PE

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro