GO: Comitê Sanitário celebra 8 de março

No dia 17 de março, quarta-feira, o Comitê Sanitário de Solidariedade Popular de Aparecida de Goiânia, realizou nossa celebração do dia 08/03, dia internacional da mulher trabalhadora.  

Um vídeo, produzido especialmente para a ocasião, foi reproduzido para a celebração, que contou com a participação de dezenas de mulheres e homens do bairro. Os convidados foram aqueles que, de alguma forma, tiveram contato com o Comitê Sanitário durante as atividades. As atividades que ocorreram antes foram desde panfletagens, confecção e entrega de kits sanitários (máscaras, sabão, água sanitária e panfletos) até bingos, bazares e trabalho na horta coletiva. 

A atividade começou às 18 horas, e contou com a presença de várias mulheres. A celebração cumpriu o papel de envolver aquelas companheiras desde o começo e proporcionou que novas apoiadores pudessem conhecer o comitê na ocasião dessa data. 

A atividade contou com ornamentação de uma bandeira do MFP, de um cartaz da grande companheira Sandra Lima, de uma faixa sobre a emancipação da mulher e também de cartazes de revolucionárias.

A atividade iniciou-se com a saudação ao 8 de março, às companheiras presentes e à memória da companheira Sandra Lima. As falas se deram sobre o surgimento do dia 8 de março, sobre a importância da luta da mulher nos dias de hoje e em questões cruciais para a luta popular como a importância da vacina para o povo já e sobre o auxílio emergencial de mil reais também.

Em seguida, os presentes assistiram a um vídeo do MFP que mostravam várias mulheres de luta. Por fim, realizou-se uma rodada de intervenção de cada uma presente.  

A atividade foi exitosa, com todos demonstrando compreensão e interesse por esse dia tão importante para a mulher e para o povo trabalhador do nosso país e mundo. 

O Comitê  Sanitário cresce, e, a exemplo, temos essa atividade que atrai o povo!

Além dessa celebração organizada pelo Comitê, o Movimento Feminino Popular foi convidado a participar de uma mesa sobre a origem do 08/03 em uma escola pública de Goiânia. A atividade foi realizada com os alunos do 7° ano, pais e professores que assistiram e participaram do debate. 

Nessa mesa além da data, também foi falado sobre a importância dos Comitês Sanitários como forma essencial de organização do povo para elevar sua consciência política, sua organização e mobilização frente as ações criminosas do Estado.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro