PA: Divulgação do AND na fila de vacinação em Belém

No dia 24 de março, apoiadores do jornal A Nova Democracia (AND) foram até uma das gigantescas filas de vacinação contra a Covid-19 em Belém, capital do estado do Pará. Os ativistas realizaram uma brigada de distribuição do jornal e fizeram uma agitação com denúncias dos crimes do governo Bolsonaro/generais contra o povo brasileiro.

Os apoiadores conversaram com a massa e ouviram suas reclamações, demandas e denúncias, fazendo assim o papel da imprensa popular e democrática.  Denunciaram também a condição semicolonial e semifeudal do país, a desindustrialização e a falta de investimento em ciência e tecnologia, que fez com que o Brasil ficasse dependente de vacinas de outros países.

Os brigadistas do AND, falaram sobre a necessidade de uma grande revolução em nosso país, para torná-lo finalmente livre, democrático e soberano. Os ativistas também fizeram uma explicação sobre a Revolução de Nova Democracia e responderam perguntas e questionamentos dos ouvintes sobre o tema.

Entre as falas proferidas, vários, trabalhadores e trabalhadoras argumentaram que Bolsonaro é um genocida, por conta de sua conduta de descaso perante a situação da Covid-19 no Brasil. Ao serem vacinados, trabalhadores ironizaram o fato de que “não viraram jacaré”, em alusão a uma fala do presidente da república sobre possíveis efeitos colaterais da vacina.

Um professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) interviu em favor dos brigadistas, o docente disse que nosso país não é soberano e que o sistema econômico capitalista precisa ser superado. O professor adquiriu um exemplar do jornal e doou voluntariamente a quantia de R$ 30 reais para a imprensa popular, pois afirmou que já conhecia o trabalho do AND através da internet.

Os ativistas também conversaram com profissionais de saúde, que contaram estar extremamente extenuados e indignados com o trabalhador por conta da má administração do Ministério da Saúde e do governo militar reacionário.

Foram vendidos sete exemplares para pessoas que estavam na fila de vacinação e quatro para profissionais de saúde que se interessaram pela linha do jornal, totalizando 11 jornais vendidos. Os mais interessados deram os seus contatos e se dispuseram a conhecer melhor e contribuir com o trabalho da imprensa popular e democrática.

Fila de vacinação em Belém. Foto: Tatiane Lobato

 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro