RO: No dia do Estudante Combatente, estudantes realizam colagens de cartazes exigindo "Vacina Para o Povo Já!"

Estudantes colam cartazes exigindo "Vacina Para o Povo Já!". Foto: ExROEPe
No dia 27 de março, a Executiva Rondoniense dos Estudantes de Pedagogia (ExROEPe) convocou uma colagem de cartazes exigindo "Vacina Para o Povo Já!", em ocasião do 28 de março, dia do Estudante Combatente.
Estudantes colam cartazes exigindo "Vacina Para o Povo Já!". Foto: ExROEPe
A realização da atividade foi marcada para iniciar na praça da Pirâmide na Avenida Jatuarana, importante via comercial de Porto Velho. Na concentração os estudantes debateram brevemente sobre a origem do dia 28 de março, relembrando a memória do Estudante Edson Luís, assassinado pelo regime Militar Fascista durante uma manifestação no restaurante calabouço. Os estudantes destacaram que no cenário atual a juventude combatente que se espelha na memória de Edson Luís precisava estar diretamente ao povo e seus problemas, através dos comitês sanitários, campanhas de solidariedade, e exigência das vacinas que são escassas em nosso país. Em seguida se dirigiram aos muros e pontos de ônibus da avenida fazendo a colagem e conversando com as pessoas que passava e viam a ação. A recepção foi a melhor possível, nenhum provocador foi avistado e todas as pessoas com quem os estudantes conversaram colocavam a necessidade de ações como essas, e sempre destacando que estavam ansiosos para receberem suas doses, indo em contrapartida ao obscurantismo que prega contra as vacinas mas desvia doses para se proteger. Algumas pessoas tiraram fotos dos cartazes e passaram contato se interessando em participar de futuras atividades do mesmo tipo, além disso o pequeno comércio com quem conversaram permitiu a colagem em seus muros.
Estudantes colam cartazes exigindo "Vacina Para o Povo Já!". Foto: ExROEPe
Ao final, os participantes se comprometeram a continuar a campanha de solidariedade, através de outras ações para além da colagem de cartazes, visto que as necessidades do povo na Pandemia eram muito maiores e ações mais incisivas seriam necessárias. Rondônia é o segundo pior Estado em imunização. Enquanto a população morre por falta de leitos, sem assistência à saúde, o governador obscurantista Coronel Marcos Rocha gasta cifras astronômicas para equipar polícias e organizar mega operações para reprimir os camponeses que lutam por um pedaço de terra para viver e trabalhar.
Estudantes colam cartazes exigindo "Vacina Para o Povo Já!". Foto: ExROEPe

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro