GO: Estudantes de Enfermagem da UFG denunciam grupelho de extrema-direita

O Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás vem a público denunciar as intimidações fascistas ocorridas no início do nosso evento em celebração ao Dia do Estudante Combatente no dia 03 de abril.

Tivemos nossas três salas do meet invadidas por grupos fascistas, de extrema direita, que proferiram xingamentos, exibição de vídeos do fascista Bolsonaro e afirmações de serem a tropa de choque dele.

Ações de perseguição política e ideológica remetem as práticas de 1964 quando ocorreu o golpe militar fascista, principalmente nos remete a 1968 com a deflagração do Ato Institucional n° 5 quando liberdades democráticas, ideológicas e políticas foram completamente censuradas.

Não nos calarão! Tivemos que adiar porém celebraremos no mais breve possível!

Assim como afirmaram que são as tropas de choque do Bolsonaro, afirmamos que somos a tropa de choque do povo! Somos os descendentes da resistência 1964!

O sangue derramado de Edson Luís, de Honestino Guimarães, e tantos outros e outras lutadores do povo regam nossa decisão de lutar hoje!

Celebraremos sim o 28/03, como Dia do Estudante Combatente! E mais do que nunca levantaremos bem alta a bandeira de Edson Luís, presente na luta!

Cabe destacar que este estudante, filho do povo, foi um dos muitos assassinados pelo regime militar fascista.

Aos seus 18 anos entrou para a história e jamais será esquecido, como um dos jovens antifascistas que lutaram em nosso país.

Também aproveitamos o momento e denunciamos o "direito" do Bolsonaro e Generais genocidas em celebrar o golpe militar de 1964. Isso é criminoso!

Exaltar essa data como "marco para a democracia brasileira", dizendo que as "Forças Armadas assumiram a responsabilidade de garantir a liberdades democráticas" é absurdo, é crime contra o povo brasileiro.

Esse período da história do nosso país deve ser rememorado para exaltarmos os nossos heróis e heroínas que lutaram contra o regime militar.

Não aceitamos que torturadores, assassinos e estupradores sejam homenageados! 

Não aceitaremos um novo 1964!

Somos estudantes combatentes e seguiremos na luta em defesa das liberdades democráticas em nosso país!

Diante disso convocamos a todas/os a estarem presente em nossa celebração no dia 06/04, terça feira, às 19h no nosso canal no YouTube (Centro Acadêmico FEN/UFG).

Seguiremos firmes na luta!

Fascistas não passarão!

Viva a juventude combatente!

Nem Bolsonaro! Nem Mourão! Nem Forças Armadas reacionárias!

Centro Acadêmico de Enfermagem Andréa dos Santos - gestão Resistir é Preciso

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin