MG: Marreta realiza colagem pela campanha Vacina para o povo já!

Colagem feita no bairro San Marino da campanha VACINA PARA O POVO, JÁ! promovida pelo sindicato Marreta. Fotos: Banco de Dados AND.

No dia 27/03, trabalhadores organizaram colagem de cartazes exigindo Vacina para o povo já! Campanha puxada pelo Sindicato Marreta e que tem atingido a categoria não só nas obras, mas também nos bairros populares.

Neste sábado foi realizada a colagem de cartazes nos pontos de comércio e de circulação dos moradores no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, que contou com o apoio da população e de comerciantes locais, que veem nessa campanha a única forma de combater o vírus. Alguns fizeram questão de colar os cartazes em suas lojas, vários moradores pediram o cartaz para fixar nos portões de suas casas.

A campanha feita pelo Marreta, tem aberto um amplo debate, onde o povo expõe suas opiniões, seguidas de indignação, já que o caos da pandemia de Covid-19 vem restringindo suas liberdades e isso tem causando revolta no mais pobres, que não têm reserva econômica, muito menos estoque de alimentos. A revolta maior tem vem, principalmente ao acompanharem a cara-de-pau dos políticos e divulgada pelo monopólio de imprensa que: “O governo adquiriu mais vacina e segundo estudo até o fim do ano o povo estará vacinado.”, afirmam que isso é enganação, pois não tem vacina pra todos, devido a negligência desse governo dos generais, que tem um capitão-do-mato achando que é normal e que “todos vão morrer um dia”.

Outro questionamento dos moradores é por que enquanto não tem vacina para todos não se faz testagens em massa no povo, "Ninguém mais fala em testes a não ser os que são comprados em farmácias", disse um comerciante indignado.

A campanha de colagem se iniciou no bairro e finalizou no setor que concentra o comércio na entrada do bairro às margens da BR-040 onde a campanha foi abraçada por pequenos comerciantes como, mercado, posto de gasolina, borracharia e restaurantes. Segundo os trabalhadores que realizaram essa atividade, a campanha tem sido feita em várias regiões do país, seja através de cartazes, pichações e atos em defesa da campanha VACINA PARA O POVO, JÁ!, e que é gratificante ver e sentir o apoio das massas, que estão sendo negligenciadas, principalmente, ao verem as massas indignadas com os políticos eleitoreiros, que fazem algumas campanhas, apenas pensando na farsa eleitoral.

Os trabalhadores que participaram da atividade afirmam, que só as massas, tomando a história nas mãos e se organizando, poderá conter o avanço dessa pandemia, que já assassinou mais de 307 mil pessoas e que enviaram a nota e as imagens ao AND, para apoiarem a campanha, que deve ser de todo o povo, que creem na luta e não na conciliação.



NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin