Coletivo Carcará se soma à campanha de solidariedade ao jornal A Nova Democracia

Imagem: Coletivo Carcará.

O Coletivo Carcará aderiu à campanha de solidariedade em repúdio aos ataques e perseguições que o Jornal AND vem sofrendo. O coletivo repercutiu uma nota em seu sítio, segue o link e a nota completa abaixo:

https://cocarcara.wordpress.com/2021/04/12/nota-de-solidariedade-ao-jornal-a-nova-democracia/

O Coletivo Carcará, vem por meio desta nota prestar seu total apoio e solidariedade aos companheiros/as do Jornal A Nova Democracia, que com o atual cenário político de nosso país, vem sofrendo constantes perseguições e ataques por parte dos agentes do Velho Estado burocrático-latifundiário.
Diferente do que afirmam os monopólios da imprensa burguesa, as contradições cada vez mais gritantes em nosso país, não são frutos da crise pandêmica, mas sim, da crise geral do imperialismo agudizante e em particular, da crise do capitalismo burocrático. A situação de penumbra e total descaso que passa o povo brasileiro durante essa pandemia, fruto do gerenciamento militar genocida, apenas desmascara o que esse Velho Estado sempre foi: uma ditadura da grande burguesia e dos latifundiários.
O Jornal A Nova Democracia, desde sua fundação esteve nas trincheiras de luta do povo brasileiro, cumprindo o verdadeiro papel da imprensa popular, noticiando e defendendo a justa rebelião dos povos explorados que lutam por seus direitos e pelo estabelecimento de uma Nova Democracia. Por essas razões, o governo dos generais e seu capitão falastrão Bolsonaro, juntamente com todos os aparatos repressivos do Velho Estado estão emplacando uma verdadeira campanha de cerco e perseguição aos verdadeiros democratas desse país, podemos ver isso claramente nas campanhas de cerco que os camponeses da LCP vem sofrendo e nas atuais perseguições aos companheiros/as do AND.
Assim foi, e é, a história do nosso povo sempre que ousou se levantar e enfrentar seus algozes. Mas enganam-se os senhores se acham que as perseguições e difamações irão nos amedrontar, pelo contrário. Esses fatos só comprovam cabalmente que para esse Velho Estado aos frangalhos, o Jornal AND é uma ameaça! Por isso, o Coletivo Carcará presta seu total apoio e solidariedade aos lutadores do nosso povo.
Viva a imprensa popular e democrática!

Viva o Jornal A Nova Democracia!

Jamais calarão a voz da classe operária!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin