
Camponesas com jornais em punho, enviam apoio em solidariedade ao Jornal AND. Foto: Banco de dados AND
No dia 14 de abril, durante o encontro organizado pelo Movimento Feminino Popular (MFP) no acampamento Tiago dos Santos, em Porto Velho, Rondônia, as camponesas do acampamento em meio às denúncias realizadas pelo AND sobre intimidação e campanas realizadas por elementos fascistas, as camponesas declararam: “Do norte do Brasil, do acampamento Tiago dos Santos, as camponesas saúdam este grande jornal a serviço do povo”.
As mulheres também posaram para uma foto em saudação ao Jornal A Nova Democracia (AND), de acordo com os relatos um dos poucos jornais da imprensa popular e democrática que denunciou as inúmeras atrocidades cometidas pela Polícia Militar de Marcos Rocha e Pachá no cerco e despejo ocorrido em outubro de 2020.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui