França: Jornal revolucionário La Cause du Peuple divulga nota em apoio ao A Nova Democracia

O jornal independente e revolucionário francês, La Cause du Peuple divulgou uma nota, no dia 02 de abril, em apoio ao jornal A Nova Democracia, intitulada “No Brasil, os ativistas do jornal ‘A Nova Democracia’ continuam determinados apesar das pressões e intimidações.”

Reproduzimos a nota na íntegra a seguir:

“Desde fevereiro, a pressão tem aumentado no Brasil contra os editores do jornal democrático e popular A Nova Democracia, que defende diariamente os direitos das massas brasileiras e luta por uma Revolução de Nova Democracia. Enquanto em setembro de 2019 a sede do jornal foi sabotada, nas últimas semanas vários membros da equipe editorial do jornal foram seguidos por homens de comportamento estranho. Em várias ocasiões, a sede do jornal também tem sido vigiada durante várias horas por indivíduos com ar de intimidação.

Numa época em que a situação no Brasil é cada vez mais catastrófica para as massas, acentuada pela pandemia, e quando a luta dos camponeses pela terra se intensifica, o velho estado brasileiro tenta por todos os meios silenciar vozes dissidentes. Seja no acampamento Manoel Ribeiro, ocupado por camponeses sem terra que recentemente se defenderam de uma violenta tentativa de evacuação, seja nos escritórios do jornal A Nova Democracia, a repressão em todo o Brasil não consegue quebrar a determinação dos que lutam pelos direitos do povo.

Diante dessas intimidações e pressões, a redação de A Nova Democracia reagiu de forma dura, afirmando que essas ações são as de um estado desesperado ‘tremendo com a grave ameaça de uma grande revolta das massas e de uma Revolução’. A equipe editorial de A Nova Democracia também optou por transmitir publicamente fotos daqueles que tentam intimidar e silenciar a imprensa democrática, enviando uma mensagem clara aos inimigos do povo de que todas as suas ações têm consequências.

No La Cause du Peuple, compartilhamos as mesmas ambições do jornal brasileiro A Nova Democracia: desenvolver a imprensa da oposição, a imprensa democrática, a serviço das massas populares. Como A Nova Democracia, queremos ser a voz daqueles que não a têm e promover lutas revolucionárias onde quer que elas aconteçam.

A redação de La Cause du Peuple protesta contra estes métodos dignos das horas mais negras da história do Brasil e se solidariza totalmente com a redação de A Nova Democracia, que, longe de se deixar reprimir, resiste à repressão e avança no desenvolvimento de um grande jornal defendendo a necessidade histórica de uma Revolução de Nova Democracia nos países submetidos ao imperialismo.”

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro