Camponeses da área Renato Nathan declaram em vídeo de solidariedade: "Conquistar a terra! Destruir o latifúndio!". Foto: Banco de dados AND.
Camponeses da área Renato Nathan, em Messias, Alagoas, organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), através de um vídeo, prestaram solidariedade ao acampamento Manoel Ribeiro.
No vídeo, os camponeses pobres do nordeste erguendo a bandeira da LCP, saúdam a grandiosa luta dos camponeses da área Manoel Ribeiro e declaram as palavras de ordem Conquistar a terra, destruir o latifúndio! e Nem que a coisa engrossa, essa terra é nossa!.
Prestaram também homenagem ao companheiro José Adeilton, o Del, que lutou pela terra e avanços nas conquistas da área e faleceu em 2017.
A Área Revolucionária Renato Nathan, que antes era terra grilada pela Usina Utinga Leão, hoje abriga centenas de famílias que realizaram o primeiro corte popular em 2012 e conquistaram eletrificação nos anos posteriores. O nome da área foi escolhido em homenagem ao grande herói da luta camponesa, assassinado pelo latifúndio em Rondônia em 2012, Renato Nathan.
Camponeses da Área Renato Nathan, prestam solidariedade à luta do acampamento Manoel Ribeiro#AND #LutaPelaTerra #Rondonia #Alagoas pic.twitter.com/j1gExwmS9K
— A Nova Democracia (@jornaland) April 30, 2021