Revolucionários equatorianos e estadunidenses comemoram os 99 anos do Partido Comunista do Brasil - P.C.B.

A Frente de Defesa às Lutas do Povo - Equador (FDLP-EC) e o jornal democrático-revolucionário estadunidense Tribuna do Povo (Tribune of the People, em inglês), em ocasião dos 99 anos da fundação do Partido Comunista do Brasil - P.C.B., divulgaram declarações em comemoração ao acontecimento.

A FDLP-EC começa saudando o aniversário da fundação do Partido Comunista do Brasil e continua: “O 25 de Março marcou o 99º aniversário da fundação do Partido Comunista do Brasil. A briga por armar o proletariado do Brasil com a linha ideológica correta tem sido árdua, difícil, como corresponde à dialética, em meio de uma luta forte e implacável contra o oportunismo e o revisionismo.”

A organização prossegue, discorrendo que “façanhas como o levante popular de 1935 contra o regime fascista de Getúlio Vargas; a implacável luta contra o revisionismo nos anos 60 do século passado; a gloriosa guerrilha do Araguaia em 1972, de onde já se desfralda as bandeiras do pensamento mao tsetung, dá conta de um processo que não pode desembocar senão na conquista do Poder para a classe, o campesinato pobre e demais massas oprimidas do país”.

“Hoje, 99 anos depois de sua fundação, o P.C.B. se constituiu na síntese do movimento revolucionário, não só do Brasil senão do mundo. É um partido que deveniu-se, para além de ser um porta-estandarte do marxismo-leninismo-maoismo, em um firme defensor do pensamento Gonzalo, das guerras populares na Índia, Filipinas, Turquia e Peru, porém também na pedra angular do revisionismo e do oportunismo”, acrescenta.

Os revolucionários equatorianos concluem afirmando que “o proletariado e o povo do Equador saúdam o Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha), ao comemorar 99 anos de sua fundação; a sua direção, quadros e militantes que brigam por impor o maoismo como mando e guia da Revolução de Nova Democracia no Brasil, a serviço da Grande Revolução Proletária Mundial”.

Viva o 99º Aniversário do Partido Comunista Do Brasil!, Viva o Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)!, Viva o Marxismo-Leninismo-Maoismo!, Viva o Pensamento Gonzalo!, Honra e glória aos Mártires do Araguaia!”, finalizam.

Já na declaração feita pelo Conselho Editorial do Tribuna do Povo, eles afirmam que o jornal “saúda o heroico povo brasileiro que celebra este aniversário da fundação do seu glorioso Partido e luta para o reconstituir com o maoismo como seu guia, como parte do processo da destruição das três montanhas de opressão que pesam sobre a sociedade brasileira: o imperialismo (principalmente o USA), o capitalismo burocrático, a semifeudalidade e o latifúndio. Viva os esforços para a Reconstituição do Partido Comunista do Brasil!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin