A Frente de Defesa dos Direitos dos Trabalhadores de Imbabura (FDDTI), do Equador, repercutiu, no início de maio, uma nota chamada Viva a Aliança Operária-Camponesa!, Não à Mineração; Sim à Vida!. A nota relata que os trabalhadores da FDDTI foram à província de Buenos Aires, Imbabura, para expressar seu apoio à luta corajosa e determinada que os camponeses e as massas pobres da região estão travando.
Os camponeses lutam contra as empresas de mineração que, sob a proteção do velho Estado burocrático-latifundiário, estão atacando a decisão soberana das massas de se oporem à depredação de seus recursos naturais.
Além disso, os trabalhadores do Comitê de Trabalhadores da Empresa Elétrica do Norte (EMELNORTE), realizaram uma campanha com "colaço" cartazes apoiando a luta pela terra e pela vida; contra a mineração e a militarização da região.
"A aliança estratégica entre o proletariado e os camponeses pobres é consolidada em ações", afirmam os trabalhadores.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui