Liga Operária conclama apoio à Revolução Agrária e Greve Geral

Jornal da Liga Operária lança seu jornal em celebração ao 1° de maio. Foto: Banco de Dados AND

A Liga Operária lançou a edição de 2021 do seu jornal em celebração ao dia 1° de maio, Dia do Internacionalismo Proletário. Na presente edição, o movimento operário denunciou os crimes do imperialismo, que utilizou a pandemia para mascarar a sua crise geral de decomposição; denunciou e responsabilizou o governo Bolsonaro/generais como culpados pelo genocídio em curso no país e conclamou a uma agitação ampla para desatar uma Grande Greve Geral de Resistência Nacional. O órgão do movimento operário também exortou às massas operárias que desatem lutas contra os ataques do governo genocida, bem como conclamou ao apoio irrestrito aos camponeses em luta no Brasil, dando ênfase à necessidade da aliança operário-camponesa.

O jornal também saudou a luta das massas de todo o mundo com os gigantescos protestos que ocorrem, sobretudo na América Latina, bem como saudou as guerras populares que ocorrem no Peru, Índia, Turquia e Filipinas e as guerras de libertação nacional que acontecem na Palestina,  Afeganistão, Iraque, Síria e no Norte da África.

Na primeira página, a Liga Operária saúda o proletariado internacional com as seguintes palavras: “Saudamos o glorioso proletariado internacional, classe mais avançada da  história, cuja vicissitude é a criação de uma nova sociedade, sem opressão e exploração do homem pelo homem. Saudamos, pelo nosso glorioso dia, as massas oprimidas de todo o mundo: as massas operárias, camponesas,  indígenas, quilombolas e de mulheres, que lutam contra o jugo da opressão”.

O jornal saúda também todos os povos do mundo, que lutam contra a besta imperialista: 

“Saudamos os povos e nações oprimidas que resistem bravamente aos ataques e investidas das potências e superpotências imperialistas, principalmente ianque, nos frontes das Guerras de Libertação Nacional. Saudamos as massas organizadas e dirigidas pela vanguarda proletária e suas direções. Afirmamos: as massas são todopoderosas e organizadas e dirigida por uma vanguarda revolucionária são capazes de destruir esse velho sistema de exploração e opressão e construir a Nova Sociedade, mais justa e igualitária”.

Por fim, o jornal conclama uma Greve Geral de Resistência Nacional contra os ataques do governo aos trabalhadores, denuncia o imobilismo das centrais sindicais dirigidas pelo oportunismo e declara total apoio aos camponeses em luta no estado de Rondônia, colocando em destaque a necessidade da aliança operário-camponesa para “fortalecer a Revolução Agrária e dar um passo decisivo na destruição do latifúndio, alicerce da velha democracia e da oligarquia feudal e na construção de uma nova e verdadeira democracia, pondo fim a essa base de sustentação do capitalismo burocrático”.

Para ter acesso ao PDF do jornal clique aqui.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin