Organizações populares realizam 1º de Maio presencial em Fortaleza

Durante ato do 1° de maio, ativistas levam faixa exigindo direitos básicos para o povo. Foto: Comitê de Apoio - Fortaleza (CE) 

No dia 1° de Maio de 2021, data de extrema importância para classe operária e demais massas populares do mundo, realizou-se em Fortaleza, capital do estado do Ceará, uma atividade de propaganda e agitação política. Dentre as organizações participantes, estavam o Coletivo Carcará e o Comitê de Apoio - Fortaleza (CE), construíam o ato também as organizações: Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil (FOB), Partido Operário Revolucionário (POR) e GEAP.

Mesmo com as condições de “isolamento social impositivo”, os ativistas se fizeram presentes, rompendo com o imobilismo das organizações oportunistas que assistem a boiada passar por cima do povo, enquanto esperam um “salvador da pátria” para a farsa eleitoral de 2022. Parafraseando o Edital “As tendências deste golpe militar”, do Jornal AND: ” As massas populares estão temporariamente órfãs de um projeto político, e a disputa por conquistá-las está entre a pregação fascista de Bolsonaro e o caminho democrático-revolucionário de Nova Democracia, que tem o dever de impulsionar ao máximo sua penetração, com a ação e propaganda revolucionárias. É um dever inadiável e qualquer procrastinação revela-se um crime.”

Ato presencial do 1° de maio em Fortaleza, estado do Ceará. Foto: Comitê de Apoio - Fortaleza (CE)

As massas da região se interessaram e ouviram com atenção as intervenções dos ativistas e das organizações presentes. Através das intervenções, foram realizadas as denúncias em torno da vacinação, que em nosso país vem à conta gotas, por um auxílio emergencial digno até o fim da recessão e também, buscou-se desmascarar os oportunistas, que hoje, enquanto o povo sofre os maiores ataques propaga o eterno “fica em casa”, enquanto no ano passado promoviam as maiores aglomerações em torno da farsa eleitoral. Mesmo com a tentativa de intimidação por parte da polícia, a atividade foi vitoriosa e foi realizada até o final.

 

Organizações populares fazem ato em homenagem ao dia do Internacionalismo Proletário. Foto: Comitê de Apoio - Fortaleza (CE)

VIVA O 1º DE MAIO, DIA DO INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO!

VIVA A ALIANÇA OPERÁRIO-CAMPONESA!

POR UMA REVOLUÇÃO DE NOVA DEMOCRACIA!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin