Faixa no centro em passarela no Centro de Porto Alegre exige Vacina para o povo já!. Foto: Banco de Dados AND
Várias faixas e cartazes com os dizeres Vacina para o povo já! foram encontradas pelas ruas e bairros da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante os meses de março, abril e maio de 2021.
Também foram encontradas pichações exigindo vacina e auxílio emergencial de um salário mínimo.
Os cartazes foram encontrados no centro da cidade e na zona leste, especificamente no bairro proletário Lomba do Pinheiro. Os cartazes foram colados em postes e paredes próximos a paradas de ônibus e outros locais com grande circulação de pessoas.
No centro, os cartazes foram colados em diversos locais, como o terminal Parobé, próximo ao Mercado Público e próximo ao viaduto Otávio Rocha. Ainda assim, outros cartazes foram vistos próximos ao campus centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), assim como próximo ao Camelódromo do centro. Os cartazes são assinados pela Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR).
Quanto às faixas, a primeira, foi vista próximo a rodoviária de Porto Alegre, em uma ponte que pessoas usam para chegar até a rodoviária. A segunda, foi vista na zona leste, no bairro Partenon, colocada em uma parada de ônibus.
Faixa na zona leste de Porto Alegre. Foto: Banco de Dados AND
Lambe colado no bairro Parobé. Foto: Banco de Dados AND
Lambe no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foto: Banco de Dados AND
Lambe no bairro Parobé. Foto: Banco de Dados AND
Lambe assinado pela UV-LJR no bairro Parobé. Foto: Banco de Dados AND
Lambes colados próximo ao viaduto Otávio da Rocha, no centro de Porto Alegre. Foto: Banco de Dados AND