SP: Brigada de AND é realizada na fila da Caixa Econômica

Ativistas estendem faixa durante agitação em fila da Caixa Econômica, em São Paulo. Foto: Banco de Dados AND

No dia 14 de Maio o Comitê de Apoio da Região Metropolitana de São Paulo realizou uma brigada de distribuição do jornal A Nova Democracia (AND) e uma agitação contra a situação de crise geral no país. O local escolhido foi em uma imensurável fila da Caixa Econômica. Enquanto alguns brigadistas denunciavam os crimes desse velho Estado, com o apoio de um megafone, outros ficavam responsáveis por distribuir edições do jornal. Havia também uma faixa com os dizeres Viva o Dia Internacional dos trabalhadores! Vacina para o Povo Já!.

Durante a atividade, foi feita a denúncia do auxílio miséria que o governo tem oferecido, enquanto aumenta a inflação para compensar o “prejuízo”.. O Comitê de apoio também criticou o genocídio contra o povo, tanto por meio da violência brutal escancarada como os direitos básicos negados sistematicamente. Toda essa situação piorou em meio à pandemia de Covid-19. Os brigadistas falaram, ainda, da situação de crise e piora geral de vida ao qual as massas são submetidas.

Agitação para trabalhadores na fila do banco Caixa. Foto: Banco de Dados AND.


Os apoiadores colocaram a crítica à farsa eleitoral, apontando que independente do discurso, nenhum político tem interesse em resolver os problemas da classe trabalhadora. Esses, por sua vez, procuram servir à burguesia, ao latifúndio e ao imperialismo. Foi apontado como único caminho, pelos brigadistas, a revolução de Nova Democracia, que é a verdadeira democracia que serve ao povo, aos interesses dos que compõem a maior parte da sociedade. 

Na fila, as pessoas se expressavam balançando a cabeça em sinal de concordância. Quando um dos apoiadores entregava o jornal, alguns trabalhadores conversavam sobre as suas dificuldades e adicionavam informações, demonstrando concordância com o que estava sendo dito na agitação.

Os colaboradores conseguiram distribuir uma grande quantidade de jornais. Impulsionaram, com essa atividade, o justo sentimento de revolta por tudo aquilo que enfrentam e o desejo de um novo país!

Trabalhadores receberam exemplares do jornal AND durante brigada. Foto: Banco de Dados AND

Trabalhadores são obrigados a se aglomeraram em filas para receber misero auxílio do governo. Foto: Banco de Dados AND

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin