Ações semanais de solidariedade internacional são realizadas em defesa da LCP

Ações internacionalistas proletárias em apoio a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) seguem sendo realizadas em meio a uma intensa campanha promovida por democratas em todo o mundo.

Da segunda semana do mês de maio até a quarta, ativistas e revolucionários na Áustria, Austrália, Dinamarca, Finlândia e Alemanha realizaram atividades entre manifestações, pichações, colaços de cartazes e outros em defesa da LCP, se posicionando a favor da organização camponesa, da revolução agrária no Brasil e rechaçando os ataques do velho Estado brasileiro em conluio com o latifúndio contra os camponeses em luta.

Ao final da primeira semana de maio, em Viena (Áustria), foi realizado uma manifestação sob a consigna Prevenir o Massacre!, em solidariedade à LCP e condenando o sinistro plano do velho Estado Brasileiro, em conluio com o latifúndio, de massacrar os camponeses pobres que lutam pela terra no Acampamento Manoel Ribeiro. Os ativistas erguiam uma faixa escrita  Contra a criminalização da luta pela terra no Brasil! junto com o emblema da LCP.

Foto: https://afainfoblatt.com/

Durante as últimas semanas do mês de maio em Medellín, Colômbia, jovens revolucionários fizeram algumas ações como pichações e atos públicos e gravaram uma mensagem de apoio aos camponeses que lutam pelo direito sagrado à terra no Acampamento Manoel Ribeiro em Rondônia.

Fotos: https://elcomuneroprensa.wordpress.com/

Ativistas em Melbourne, Austrália, ao longo desse mês, penduraram uma bandeira em solidariedade ao movimento camponês revolucionário brasileiro em um complexo habitacional popular. Tem havido uma campanha contínua no complexo de propaganda sobre a situação do movimento camponês no Brasil.

Foto: Tribune of the People

Em Copenhague, Dinamarca, ativistas revolucionários realizaram uma manifestação de apoio à luta dos camponeses pobres do Brasil. Eles distribuíram panfletos explicando a importância do movimento camponês revolucionário na luta pela terra e condenaram o massacre que o estado brasileiro está preparando contra os camponeses pobres de Rondônia. Sua faixa dizia: Abaixo a criminalização da luta pela terra!

Foto: https://socialistiskrevolution.wordpress.com/

Na Finlândia, na cidade de Turku e Tampere, ativistas realizaram atos, “colaços” de cartazes e pichações em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres. 

Em Turku, os ativistas carregaram a faixa de solidariedade internacional por um dos bairros proletários da cidade.

Ato em Turku. Foto: punalippu.noblogs.org

Pichação na cidade de Turku em solidariedade à luta camponesa no Brasil.  Foto: punalippu.noblogs.org

Também em Friburgo, Alemanha, uma pichação foi documentada em solidariedade à LCP, dizendo Viva a LCP!

Foto: Dem Volke Dienen

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro