Ações internacionalistas proletárias em apoio a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) seguem sendo realizadas em meio a uma intensa campanha promovida por democratas em todo o mundo.
Da segunda semana do mês de maio até a quarta, ativistas e revolucionários na Áustria, Austrália, Dinamarca, Finlândia e Alemanha realizaram atividades entre manifestações, pichações, colaços de cartazes e outros em defesa da LCP, se posicionando a favor da organização camponesa, da revolução agrária no Brasil e rechaçando os ataques do velho Estado brasileiro em conluio com o latifúndio contra os camponeses em luta.
Ao final da primeira semana de maio, em Viena (Áustria), foi realizado uma manifestação sob a consigna Prevenir o Massacre!, em solidariedade à LCP e condenando o sinistro plano do velho Estado Brasileiro, em conluio com o latifúndio, de massacrar os camponeses pobres que lutam pela terra no Acampamento Manoel Ribeiro. Os ativistas erguiam uma faixa escrita Contra a criminalização da luta pela terra no Brasil! junto com o emblema da LCP.
Foto: https://afainfoblatt.com/
Durante as últimas semanas do mês de maio em Medellín, Colômbia, jovens revolucionários fizeram algumas ações como pichações e atos públicos e gravaram uma mensagem de apoio aos camponeses que lutam pelo direito sagrado à terra no Acampamento Manoel Ribeiro em Rondônia.
Fotos: https://elcomuneroprensa.wordpress.com/
Ativistas em Melbourne, Austrália, ao longo desse mês, penduraram uma bandeira em solidariedade ao movimento camponês revolucionário brasileiro em um complexo habitacional popular. Tem havido uma campanha contínua no complexo de propaganda sobre a situação do movimento camponês no Brasil.
Foto: Tribune of the People
Em Copenhague, Dinamarca, ativistas revolucionários realizaram uma manifestação de apoio à luta dos camponeses pobres do Brasil. Eles distribuíram panfletos explicando a importância do movimento camponês revolucionário na luta pela terra e condenaram o massacre que o estado brasileiro está preparando contra os camponeses pobres de Rondônia. Sua faixa dizia: Abaixo a criminalização da luta pela terra!
Foto: https://socialistiskrevolution.wordpress.com/
Na Finlândia, na cidade de Turku e Tampere, ativistas realizaram atos, “colaços” de cartazes e pichações em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres.
Em Turku, os ativistas carregaram a faixa de solidariedade internacional por um dos bairros proletários da cidade.
Ato em Turku. Foto: punalippu.noblogs.org
Pichação na cidade de Turku em solidariedade à luta camponesa no Brasil. Foto: punalippu.noblogs.org
Também em Friburgo, Alemanha, uma pichação foi documentada em solidariedade à LCP, dizendo Viva a LCP!
Foto: Dem Volke Dienen