RJ: Bolsonaro estará próximo ao protesto contra seu governo

 

Presença de Bolsonaro em cerimônia a ser ocorrida no Centro do Rio de Janeiro é prevista. No mesmo horário, estará ocorrendo mais um ato em repúdio a seu governo militar genocida. Foto: Reprodução/Adriano Machado

O presidente fascista Jair Bolsonaro  o Fraco estará presente em cerimônia da Marinha que será realizada na Escola Naval - Av. Almirante Sylvio de Noronha, Ilha de Villegagnon, Castelo (Centro do Rio de Janeiro). Na mesma hora em que Bolsonaro estará no Centro do Rio, está prevista a realização de mais uma manifestação contra o seu governo militar genocida.

Leia também: Grandes atos são convocados para todo o país no dia 19 de junho

O anúncio de que espera-se a presença de Bolsonaro no prédio da Marinha está no site oficial do governo. Na divulgação da viagem presidencial à cidade do Rio, pode-se ler: "No dia 19 de junho de 2021, às 10h, está prevista a participação do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, no evento cerimônia de juramento à bandeira e entrega de Espadins da turma Almirante Bosisio, que ocorrerá na Escola Naval - Av. Almirante Sylvio de Noronha, Ilha de Villegagnon, Castelo, Rio de Janeiro, RJ."

Há uma semana, no dia 12 de junho, Jair Bolsonaro esteve a frente da moto-passeata-pandêmica fracassada que reuniu somente 6 mil motocicletas, segundo informações oficiais do pedágio por qual passou o bando. Em tentativa de aumentar o apoio que seu governo tem, várias notícias mentirosas foram veiculadas (inclusive no perfil de seu filho), dizendo que teria sido "o maior passeio de moto" e outras sandices mais.

Na realidade, desde o último dia 29 de maio, quando ocorreu a manifestação nacional de repúdio ao governo militar genocida de Bolsonaro, tem crescido, se fortalecido e tomado a forma cada vez mais massiva e consciente por todo o país o repúdio ao genocídio em marcha. Segundo afirmou recentemente as páginas deste jornal, as massas "rechaçam os golpistas, e querem uma direção firme que as convoque para combatê-los", sendo importante "brigar sem descanso para manter as massas ativas e mobilizadas, a começar, na luta em defesa de vacina, socorro aos desempregados, comida, emprego, teto e terra aos camponeses. Essas são as tarefas urgentes e inadiáveis".

Leia também: Editorial semanal - Com a palavra, as ruas

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin