
Moradores cobram manutenção de auxílios em Niterói. Foto: Banco de Dados AND
Moradores e comerciantes da cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, preparam um protesto para o dia 23 de junho, às 16h em frente ao prédio da prefeitura municipal
O protesto tem como objetivo exigir auxílio emergencial. O prefeito Axel Grael (PDT) pretende encerrar os programas em vigor durante a pandemia. A previsão inicial é que os repasses terminarão em julho.
Programas como: Renda Básica, Busca Ativa, Empresa Cidadã e Supera Mais, atendem tanto trabalhadores de baixa renda, desempregados ou autônomos que tiveram sua renda diminuída com a pandemia, como também pequenas e médias empresas locais.
Covid-19 em Niterói
O município de Niterói tem registrados 39.077 mil casos de Covid-19 e 1.850 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está em 60,7% e leitos clínicos 38,61%. Já a taxa de vacinação da 1º dose está em 49,5% e da 2° dose está em 19,2%.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui