RN: Estudante é agredido e ameaçado por quatro bolsonaristas

Por conta das agressões Yuri ficou com várias marcas de hematomas pelo corpo. Foto: Reprodução

Um estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi agredido por um grupo de bolsonaristas durante um ato em prol do voto impresso, no dia 13 de julho, na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

Yuri Arley de Jesus Lima, de 24 anos, voltava da casa da esposa, onde foi ver o filho e ao atravessar a passarela da governadoria, no bairro Potilândia, começou a ser hostilizado por um grupo de bolsonaristas que faziam um ato pedindo voto impresso nas eleições de 2022.

Os fascistas começaram a esbravejar palavras como “vai pra Cuba” e "vagabundo'' e logo em seguida empurraram Yuri. Revoltado com as agressões, o rapaz respondeu aos xingamentos e, a partir daí, os quatro covardes começaram a agredi-lo com socos e chutes.

Yuri conta também que um dos bolsonaristas puxou um estilete para ameaçá-lo e outro colocou a mão em uma bolsa e fez menção que iria puxar uma arma. O rapaz conta que os agressores também quebraram seus óculos.

O estudante conta que tentou correr para se livrar dos agressores, contudo um dos bolsonaristas o alcançou e começaram a brigar novamente. Neste momento, um dos agressores fascistas pegou o celular de Yuri, e a corja, mentirosos que são, começaram a gritar que Yuri tinha roubado o celular, pois mais pessoas se aproximavam da confusão.

A partir daí o rapaz começou a ser linchado por várias pessoas. Ele conta que as agressões só pararam depois que ele desbloqueou o próprio celular provando que era dele o item.

Como se já não bastasse todo o sofrimento causado pela ação covarde dos fascistas, quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, os militares se recusaram a prestar socorro à vítima e a levar os agressores para a delegacia. Os policiais acusaram Yuri de ter provocado as agressões e disseram para ele que se quisesse, o próprio deveria ir até a delegacia.

Ao chegar no 5º Distrito Policial, em Lagoa Nova, para registrar o boletim de ocorrência (BO) foi novamente orientado por policiais a não registrar o caso. Também não houve identificação dos agressores. Mesmo com a negativa dos policiais, Yuri insistiu e realizou o exame de corpo de delito para registrar as agressões. 

Por conta das agressões Yuri ficou com várias marcas de hematomas pelo corpo. Foto: Reprodução

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin