Estado social-imperialista chinês bloqueia portal do AND na China

No dia 8 de agosto, o portal online do jornal A Nova Democracia foi bloqueado na China pelo Estado social-imperialista chinês. As informações foram divulgados pela ONG “blocky.greatfire.org” que realiza o trabalho de verificação dos sites bloqueados pelo chamado “grande firewall”.

Procurando pelo endereço do portal AND no site, aparecem sinalizações vermelhas no calendário, isso demonstra a partir de qual dia o portal em questão foi bloqueado pelo Estado fascista. 

A censura e bloqueio do AND na China se dá após uma série de publicações denunciando o revisionismo, social-imperialismo e fascismo do Estado reacionário chinês, além de um engajamento cada vez maior de leitores chineses com o AND, com matérias do portal sendo traduzidas para o chinês em fórums de internet e divulgadas na China. Até mesmo campanhas internacionais como a em defesa da Liga dos Camponeses Pobres chegaram a repercutir no país.

De acordo com a denúncia de um ativista chinês pela liberdade de imprensa, o site foi bloqueado através de DNS Poisoning: O envenenamento de DNS, também conhecido como envenenamento de cache de DNS ou falsificação de DNS, é um ataque cibernético altamente enganoso no qual os hackers redirecionam o tráfego da web para servidores da web falsos e sites de "phishing".

Diante disso, supõe-se que, tratando-se de algo planejado pelo Estado, pode-se tratar de uma forma de monitoramento e espionagem dos internautas chineses que visitarem o site do AND.

No “phishing” o destinatário é convidado a clicar sobre algum link que aparece no corpo da mensagem e, ao fazê-lo, aciona o download de um programa malicioso que vai penetrar no seu computador e capturar informações sensíveis. Também ocorre de, ao clicar no link sugerido, ser enviado a um site falso, com as mesmas características de apresentação gráfica do site original. Ao chegar no site falseado, a pessoa é instada a inserir informações pessoais

Situação do site AND na China de acordo com o blocky.greatfire.org. "Escudo" sendo bloqueado a partir do dia 08/08.

Leia as matérias referentes à China:

Pichações na China: ‘Viva o Presidente Mao! Viva o Presidente Gonzalo!’ (atualizado)

Bando de Xi Jinping reprime maoistas às vésperas do centenário da fundação do Partido Comunista da China

China: Dirigente de sindicato independente é condenado à prisão por cinco anos

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin