
Neste domingo (15/08) o AND lançará um novo episódio em seu programa "Ao Povo em Forma de Arte", espaço para divulgação da cultura popular.
O tema do episódio #03 de "Ao Povo em Forma de Arte" é o maracatu, tradicional manifestação do folclore popular e o mais antigo ritmo afro-brasileiro. Não se pode compreender o carnaval da Região Metropolitana do Recife sem considerar a presença secular das nações de maracatu. O programa trará um debate sobre a diferenciação entre as duas formas do festejo pernambucano (o nação e o rural, este último concebido pelos camponeses pobres e povos indígenas da região da mata pernambucana) e discorrerá sobre as características e influências de cada uma.
Estamos no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Stitcher, Castbox, TuneIn e Pocket Casts, não se esqueça de Seguir o A Nova Democracia na plataforma de sua preferência!
O QUE É UM PODCAST?
Um podcast é semelhante a um programa de rádio, porém sem hora específica para se ouvir. Após o podcast ter sido publicado em algum plataforma na internet, basta acessar e/ou baixar e ouvir quando quiser.
Este tipo de conteúdo, pode ser ouvido no trabalho, no trânsito, no transporte público, ao praticar esportes ou cuidando dos afazeres de casa.
A temática de um podcast pode variar, sendo em formato de debates, conversas, narração, ou intervenções. Caso você goste pode assinar o conteúdo e ser sempre notificado quando um novo episódio for lançado.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui