Apoio à luta do povo brasileiro se intensifica

Ativistas finlandeses realizam manifestação em apoio à Liga dos Camponeses Pobres em Tampere. Foto: https://uusibrasilia.wordpress.com/

A solidariedade com a luta popular no Brasil tem se aprofundado cada vez mais com a criação de comitês, coletivos e portais informativos sobre a questão em todo o mundo. Eles repercutem o rechaço do povo brasileiro ao governo militar e genocida de Bolsonaro e generais e divulgam as lutas travadas pelo povo brasileiro, dentre essas, a luta da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) pela Revolução Agrária.

Mais recentemente, ativistas finlandeses realizaram manifestações em apoio à LCP. Eles também criaram um sítio para divulgar atividades de solidariedade realizadas no seu país em apoio à luta popular e revolucionária no Brasil. Ele pode ser acessado no seguinte link: https://uusibrasilia.wordpress.com/. Nesse portal, os ativistas repercutem as mais recentes notícias da luta camponesa e divulgam outras informações sobre a luta popular no Brasil.

A organização francesa Comitê Novo Brasil também realiza ações em apoio à LCP. Os ativistas franceses traduzem textos e matérias sobre a luta popular revolucionária no Brasil. Eles convocaram uma manifestação ocorrida na embaixada brasileira em Lyon, em que cartazes defendendo a LCP foram colados nas paredes da embaixada. Na ocasião, ativistas distribuíram panfletos pelo local, e jogaram tinta vermelha representando o sangue dos camponeses pobres derramado. Conta também com um site, o https://comitenouveaubresil.wordpress.com/.

No Estados Unidos (USA), o Comitê de Apoio à Luta Popular no Brasil foi criado em maio de 2020. Entre as atividades realizadas pelos ativistas estão escolas populares e eventos culturais realizados com o objetivo de informar os estadunidenses sobre as lutas do povo no Brasil e para reunir apoio em torno da luta pela Nova Democracia no nosso país. Os ativistas também celebram, por ocasião das datas das lutas e dos acontecimentos ocorridos no Brasil, a vida dos heróis do povo brasileiro, compartilhando as suas histórias para que outros possam se inspirar em seu exemplo e se juntar às ações de solidariedade. Os ativistas também traduzem artigos brasileiros e distribuíram literatura para manter o povo estadunidense atualizado sobre a situação em desenvolvimento no Brasil. O site do comitê é https://cspsbrazil.com/.

O site austríaco “Iniciativa Solidária Brasileira” https://brasiliensolidaritaet.wordpress.com/ foi criado em abril de 2021. Nele constam traduções de declarações sobre e da Liga dos Camponeses Pobres e textos autorais dos ativistas, como o Grilagem de Terras no Brasil: Financiada por Grandes Empresas da UE!.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin