Estudantes promovem campanha de solidariedade ao Acampamento Ademar Ferreira

Diversas entidades democráticas se mobilizam denunciando a  chacina ocorrida em 13 de agosto. O crime foi promovido pelas forças policiais de Bolsonaro e Marcos Rocha, que invadiram o acampamento Ademar Ferreira, em Nova Mutum Paraná, Rondônia, e assassinaram camponeses. Somando-se a essas iniciativas, organizações estudantis estão promovendo uma campanha de solidariedade para arrecadar roupas, alimentos e recursos financeiros para as famílias.

A campanha de solidariedade é organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir); a Executiva Rondoniense de Estudantes de Pedagogia; o Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Rondônia (Ifro); o Grupo de Estudos e Pesquisas: história, sociedade e educação no Brasil; o Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia; o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas; e o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares Afro e Amazônicos. As organizações declaram: “Contribua com o que puder, apoie a luta pela terra em Rondônia e o acampamento Ademar Ferreira”.

A mobilização visa arrecadar roupas, alimentos e recursos financeiros para os estudantes se deslocarem em uma missão de solidariedade ao acampamento, onde entre outras ações recolherão os relatos do que os camponeses vem passando na região. 

A campanha tem a duração de 23/08 a 08/09 e os pontos de coleta das roupas e dos alimentos, de acordo com os estudantes, são: Rua Rui Barbosa, Nº 1131, Bairro Arigol Ndia (Escritório do advogado Manoel Rivaldo); A Recepção da UNIR/CENTRO; e a Recepção do IFRO/CAMPUS CALAMA. 

A doação de recurso financeiro para o deslocamento pode ser feita através dos dados bancários abaixo:

Banco do Brasil

Agência 2290-X

Conta: 79322-1

Alexandre Victor S. de Mello

CPF: 043.952.302-88

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin