Pichações defendem a vida e a saúde do Presidente Gonzalo

Recebemos em nossa Redação uma série de imagens que mostram pichações realizadas nos muros de cidades do Brasil defendendo a vida do Presidente Gonzalo. Esses envios foram feitos por apoiadores de AND e iremos publicar no nosso Portal nas próximas semanas.

As pichações enviadas são assinadas pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP).

A campanha em defesa da vida do Presidente Gonzalo

Democratas, revolucionários e organizações marxistas-leninistas-maoistas repercutiram a denúncia de que a vida do Dr. Abimael Guzmán Reynoso, o Presidente Gonzalo, está em risco. O Presidente Gonzalo é a chefatura do Partido Comunista do Peru (PCP) e da Revolução Peruana. No mês de julho, ele foi transferido a um hospital próximo ao Centro de Reclusão de Máxima Segurança da Base Naval de Callao (Cerec), região metropolitana de Lima. Fontes vindas da imprensa reacionária do Perú afirmam que ele sofre processo de metástase derivado de um câncer de pele mal tratado.

Por conta dessa nova patranha movida pelo governo reacionário peruano, em conjunto com o serviço de inteligência do imperialismo ianque (Estados Unidos, USA) e as classes dominantes reacionárias peruanas, estão sendo convocandas novas ações em defesa da vida e da saúde do Presidente Gonzalo.

Em 2020 foi feito um pedido de prisão domiciliar por seu advogado. A requisição veio face à pandemia da Covid-19 e à alta taxa de infecção dentro dos presídios peruanos. O pedido foi negado pelo velho Estado peruano, enquanto Fujimori, verdugo e genocida do povo peruano, recebeu no mesmo período indulto humanitário.

Leia também: Campanha mundial denuncia nova tentativa de aniquilar o Presidente Gonzalo

A Campanha Internacional que exige a liberdade imediata para o Presidente Gonzalo iniciou-se em 1992, ano de sua prisão. Desde então, diferentes ações são feitas por todos os continentes do globo em defesa da sua vida e saúde, bem como de seu todopoderoso pensamento (o pensamento Gonzalo, aplicação criadora das verdades universais do marxismo-leninismo-maoismo à realidade concreta do Peru).

A campanha teve repercussão internacional, realizando ações em defesa do Presidente Gonzalo. As atividades aconteceram em todos os continentes, abarcando várias dezenas de países. Advogados do povo internacionalistas de todo o mundo se apresentaram para desmascarar a farsa de sua condenação e fazer sua defesa jurídica.

Leia também: Em todo o mundo são realizadas ações defendendo o Presidente Gonzalo!

Em 2021, completarão-se no dia 24 de setembro, o marco de 29 anos que o Presidente Gonzalo é prisioneiro de guerra na prisão naval de Callao, abaixo do nível do mar, em isolamento completo. Condenado à prisão perpétua pelos tribunais de exceção do velho Estado peruano através de um processo fraudulento, com base nas leis penais inválidas da constituição fascista de Fujimori, ele se encontra separado do povo e do PCP, que dirigiu pessoalmente até sua prisão, em 1992.

Leia também: 2017 - 25 anos do inabalável discurso do Presidente Gonzalo

Confira abaixo as imagens recebidas pelo jornal A Nova Democracia:

Pichação encontrada na região metropolitana de Curitiba (PR) assinadas pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP). Foto: Banco de Dados AND

Pichação encontrada na região metropolitana de Curitiba (PR) assinadas pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP). Foto: Banco de Dados AND

Pichação encontrada na região metropolitana de Curitiba (PR) assinadas pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP). Foto: Banco de Dados AND

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin