FRDDP (Brasil): 'Honra e glória eternas ao Presidente Gonzalo!'

 

Revolucionários proletários realizam solene homenagem ao Presidente Gonzalo. Foto: Reprodução

A Redação de AND recebeu no fim da tarde do dia 27 de setembro um vídeo da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) intitulado Honra e Glória eternas ao Presidente Gonzalo.

Entre imagens de pichações e ações realizadas por todo o País em memória do grande Chefe do proletariado internacional, o Presidente Gonzalo, a FRDDP afirma que “os revolucionários brasileiros e as massas populares sob sua direção estão firmementes unidos com todos os revolucionários do mundo”. Ações por todo o planeta estão sendo realizadas defendendo a Chefatura do Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento gonzalo.

Leia também: 'Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento!': Ações da campanha internacional

A homenagem ao “maior marxista-leninista-maoista da época atual, Chefe do PCP, da Revolução Peruana e da Revolução Mundial” feita pelos revolucionários brasileiros nesse vídeo conta com um breve resumo da vida e da grande obra levada à cabo pelo Presidente Gonzalo. Ao longo do vídeo, são apontados momentos chaves em que o Presidente Gonzalo esteve presente impulsionando a luta do povo peruano, em dura luta contra o revisionismo de Kruschov.

Frisando que foi o Presidente Gonzalo quem dirigiu cabalmente a Guerra Popular no Peru, que criou as bases de apoio e gerou o Novo Poder, levando a Guerra Popular ao equilíbrio estratégico, a FRDDP também relembrou que no momento da prisão, a posição do Presidente Gonzalo foi implacável: “dirigiu-se ao Movimento Comunista Internacional chamando a levantar a bandeira do maoismo para elevá-lo como o único mando e guia da Revolução Proletária Mundial”.

Uma série de imagens e vídeos da Revolução Peruana e do próprio Presidente Gonzalo aparecem no vídeo de pouco mais de sete minutos, que cumpriu o papel de propagandear que, no Brasil, revolucionários proletários dedicam-se a desfraldar a obra teórico e prática do Chefe do Partido Comunista do Peru (PCP) e da Revolução Peruana.

A FRDDP defende que o maoísmo, com os aportes de validez universal do Presidente Gonzalo, é a mais potente arma do proletariado internacional na luta contra o imperialismo, a reação e o revisionismo. Finalizando, aponta que “o Presidente Gonzalo heroicamente derrotou toda a reação”.

A FRDDP aproveita a ocasião para anunciar que irá, "juntamente com outras organizações democráticas de massas e sob a direção do Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)", levar a cabo “centenas de ações revolucionárias por todo o País em homenagem ao Presidente Gonzalo”. 

Seguindo o pronunciamento, os revolucionários proletários brasileiros fazem uma exortação direcionada às massas que “levantem a grande bandeira vermelha do pensamento gonzalo para impulsionar a Revolução de Nova Democracia, destruir as três montanhas de exploração e opressão do povo e subjugação de nossa Pátria ao jugo do imperialismo, principalmente o ianque (a semifeudalidade, o imperialismo e o capitalismo burocrático) e para construir um Brasil novo a serviço da Revolução Mundial”.

No vídeo é possível ver celebrações realizadas pelos revolucionárias proletários no território brasileiro. Em uma delas, é possível ver uma grande reunião de massas em que um grupo de mulheres faz uma impactante homenagem ao grande Chefe da Revolução Peruana. Em outro momento, vê-se uma celebração mais reclusa em que um grupo de dez militantes proletários realizam uma solene homenagem frente a um grande cartaz com o rosto do Presidente Gonzalo. Repetindo em uníssono palavras de ordens comunistas, os revolucionários proletários exclamam: Honra e Glória Eternas ao Presidente Gonzalo! Viva a Guerra Popular Mundial!, Guerra Popular até o Comunismo!, dentre outras palavras de ordem.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin