MG: Vigorosa celebração homenageia o Presidente Gonzalo em BH

Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

No dia 03 de outubro, a Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) realizou uma sessão solene convocada especialmente para celebrar o 29º aniversário do Discurso do Presidente Gonzalo. A celebração prestou honras e glórias ao grande dirigente comunista do Peru e do proletariado internacional, Dr. Abimael Guzmán Reinoso, Presidente Gonzalo, chefatura do Partido Comunista do Peru (PCP), assassinado pelo velho Estado peruano e o imperialismo ianque no último dia 11 de setembro. 

O evento, realizado num bairro pobre na região metropolitana de Belo Horizonte, contou com a participação de cerca de 40 pessoas, dentre ativistas da Liga Operária, Movimento Feminino Popular (MFP), Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Unidade Vermelha e também do MCP – Movimento das Comunidades Populares (antigo MCL – Movimento das Comissões de Luta).

A sessão solene iniciou-se com o canto da Internacional Comunista perante as imagens dos grandes titãs do proletariado internacional Marx, Lenin e Presidente Mao Tsetung e um cartaz do Presidente Gonzalo no qual estava inscrito Honra e Glórias eternas ao Presidente Gonzalo. Na abertura do evento foi lida a biografia “Morre o Dr. Ruben Manuel Abimael Guzmán Reynoso, o Presidente Gonzalo” publicada na edição 244 do jornal AND. 

O dirigente da Frente Revolucionária, que conduzia a mesa do evento, abriu a atividade defendendo a justeza da contundente celebração e da continuidade da grandiosa campanha internacional, exclamando que O Presidente Gonzalo Vive em seu todo-poderoso pensamento gonzalo!

O dirigente revolucionário afirmou ainda que o Presidente Gonzalo derrotou uma vez mais a reação mundial, oportunistas, revisionistas e capitulacionistas. Segundo o representante da Frente Revolucionária: “durante os 29 anos em que esteve encarcerado nas mais abjetas condições, o Presidente Gonzalo fez de sua minúscula cela subterrânea na base naval de Callao a mais luminosa trincheira de combate do proletariado internacional, sustentando com inquebrantáveis heroísmo e otimismo revolucionários a defesa da continuidade da guerra popular no Peru e a serviço da Revolução Proletária Mundial”. 

No encerramento da vibrante celebração, as ativistas do Movimento Feminino Popular (MFP), perfiladas, entoaram seu hino Lutadoras da Revolução, por meio do qual expressaram  que o Presidente Gonzalo é o guia, com o que os povos do mundo triunfarão!. Emocionados e altivos todos os presentes gritaram as seguintes palavras  pleno pulmões, que foram seguidas de entusiásticos aplausos: Viva o Presidente Gonzalo Vive! Viva o Pensamento Gonzalo! O Presidente Gonzalo Vive em seu todo-poderoso pensamento gonzalo!

Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin