É hoje! ‘Esta indescritível liberdade’ será lançado presencialmente no Rio

Ocorrerá, no dia 7 de dezembro, o lançamento presencial do romance Esta indescritível liberdade, de Igor Mendes, finalista do Prêmio Jabuti 2021. O evento, tão esperado pelos leitores e amantes de literatura, ocorrerá no Espaço Cultural Maloka, no Centro do Rio de Janeiro.

O autor do romance assim convida o público: “Finalmente. Após um ano e meio, ‘Esta indescritível liberdade’, livro finalista do Prêmio Jabuti 2021, terá seu lançamento presencial no próximo dia 7. Será uma ocasião para apresentar a obra aos que ainda não a conheceram e compartilhá-la com os que já trilharam os caminhos acidentados de André, Sonho, Júlia & Cia. Faremos, acima de tudo, uma celebração da nossa teimosia em seguir adiante e recomeçar de novo, tão importante na arte quanto na vida. Espero encontrá-los neste animado bate-papo!”.

Igor Mendes é, além de escritor, ativista político e foi perseguido por participar de manifestações populares em 2013-2014, passando meses na prisão. Esta indescritível liberdade é o seu terceiro livro publicado. O primeiro, A pequena prisão, conta de forma brilhante sua experiência no cárcere e é prefaciado pela renomada professora Vera Malaguti, e o segundo, Resistir é preciso, se equipara a um manifesto político em denúncia à perseguição e à farsa jurídica montada contra os 23 ativistas presos em 2014, dentre os quais ele mesmo.

O evento de lançamento presencial do seu terceiro livro será aberto e contará com ilustres presenças de artistas, como as atrizes Soraya Ravenle e Isabel Teixeira, e os atores Armando Babaioff e Ruan Aguiar. A música estará por conta do empolgante grupo Casa Norte.

A descrição do evento, com seus detalhes, segue abaixo:

“Esta indescritível liberdade”, com leitura de trechos e sessão de autógrafos.

Convidados: Soraya Ravenle, Isabel Teixeira, Armando Babaioff, Ruan Aguiar e grupo Casa Norte.

07/12/2021, terça-feira, às 19h - Espaço Cultural Maloka, Rua Dídimo, 90, Centro do Rio.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin