PR: Brigadistas exigem liberdade imediata para companheiro Luzivaldo!

Brigadistas com faixa exigindo liberdade para Luzivaldo. Foto: Reprodução

A falsa acusação contra o companheiro Luzivaldo de Souza Araújo, foi centro das denúncias e manifestações por ativistas do Comitê de Apoio de Curitiba (PR) em uma vibrante brigada de solidariedade realizada no dia 29 de dezembro, final do ano de 2021. O ato foi realizado no Terminal Guadalupe, que é o local onde ocorrem manifestações e brigadas, as massas de trabalhadores que retornam para as casas receberam calorosamente os brigadistas.

Uma faixa carregando a consigna Liberdade Imediata Para Luzivaldo! foi hasteada pelos brigadistas, que realizaram falas contra o velho Estado brasileiro, que alavanca sua guerra contra o campesinato agora na figura de Luzivaldo, que é perseguido desde 2018 e é no momento um preso político. 

Brigadistas durante atividade exigindo liberdade para Luzivaldo. Foto: Reprodução

Luzivaldo foi incriminado por um promotor que sem qualquer investigação tomou conclusões que tinham a única intenção de desatar para a opinião pública mentiras contra a justa luta pela terra. Seu local de moradia era no Acampamento São José da Boa Vista, Campina Verde e Ituiutaba (MG). Ali os camponeses se mobilizam em luta por um pedaço de terra.

Agora, além das perseguições e prisão política, Luzivaldo corre risco sério de vida necessitando ser operado. Mesmo assim Luzivaldo foi forçado a voltar à prisão, pois não havia “agentes” para acompanhá-lo no hospital. Uma mentira! E uma muito bem conhecida, pois os representantes e defensores do latifúndio, buscam a síntese da sua crueldade na negligência e assassinato dos justos representantes das massas. 

Quando entoado a denúncia em plena voz no terminal, as massas se mostraram atentas e indignadas. A frustração e revolta da finalização de um ciclo de morte e pobreza, para o início de outro, foi sentida durante a brigada. Tal condição, fez com que propagandistas que passavam nas filas e carregavam a edição nº 245 do Jornal A Nova Democracia, conseguiram efetuar vendas e com inclusive pessoas que se deslocavam para comprar o jornal, ou mesmo chamavam brigadistas para isso.

Brigadistas durante atividade exigindo liberdade para Luzivaldo. Foto: Reprodução

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin