MG: Péssimas condições do Mercado Municipal de Montes Claros prejudica feirantes

Feirantes denunciam más condições na estrutura do Mercado Municipal de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

Os feirantes que vendem seus produtos no mercado municipal de Montes Claros denunciaram ao Comitê de Apoio ao AND, na segunda quinzena de junho, as péssimas condições em que o mercado se encontra: com muitas goteiras, sem acesso a água para todos – especialmente aos que trabalham nas barracas montadas na entrada –, sem banheiros suficientes que atendam a quem trabalha e frequenta o local (o que existe está em péssimo estado), sem cobertura para as barracas da área externa, além da estrutura precária que tem gerado acidentes, como um bueiro aberto.

Uma semana antes da presença ali do Comitê de Apoio, havia ocorrido um incêndio em um dos boxes, ao que tudo indica, pelas condições precárias na rede elétrica, que se encontra com instalações muito antigas (a fiação é a mesma há mais de 28 anos) e com “gambiarras”, algo visível para quem frequenta o mercado. Apesar disto, os bombeiros buscaram culpar o dono do box, dizendo que o problema estava em sua geladeira, que classificaram como “muito velha”. Conversando com os feirantes próximos ao local do incêndio, verificamos que o hidrante não tem mangueira e que o registro fica desligado. Somente após o início do incêndio os extintores foram trocados. O gerente do mercado municipal nem compareceu ao local no dia do incêndio.

Faltam lâmpadas na parte externa, necessárias, já que a montagem das barracas ocorre ainda de madrugada. Uma feirante informou que ela própria comprou algumas lâmpadas lá instaladas. Além disso, as condições de higiene são péssimas dentro do local e há muitas rachaduras no piso e paredes.

O mercado municipal é um importante ponto turístico e centro comercial de Montes Claros, onde é possível encontrar produtos típicos do Norte de Minas. Além disso, produtores de toda a região vendem alimentos de variados tipos, atendendo às necessidades do povo da cidade e região. A promessa de reforma do local está sempre na pauta de todos os candidatos à prefeitura da cidade, mas basta uma visita ao local para verificar que não passam de promessas eleitoreiras.

Feirantes denunciam más condições na estrutura do Mercado Municipal de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin