"Época de Ouro" na Casa do Choro

A- A A+

Quinta-feira, 08/08, às 19h, o tradicional conjunto de choro Época de Ouro apresenta seu novo disco na Casa do Choro, no Rio. "Em plena forma, aos 55 anos, o Época de Ouro, reconhecido e aclamado pela execução perfeita do choro genuíno, comemora seu jubileu de ametista com um delicado disco de músicas inéditas. Idealizado por Celsinho Silva, que divide com o irmão e cavaquinista, Jorge Filho, a produção musical, o disco é mais uma joia na brilhante história do conjunto, desde a fundação por Jacob do Bandolim, em 1964, passando pelo cuidado nos arranjos pelo qual primava Jorginho do Pandeiro. Mostra, a cada faixa, a mesma excelência meticulosa que sempre marcou suas apresentações em trajetória de sucesso junto ao público brasileiro e internacional, notadamente, a reverência sempre recebida pelo público japonês aos seus acordes. A cada nota se revela um presente para os ouvidos e para o coração dos apreciadores do gênero musical mais brasileiro de todos. A cada novidade trazida pelos integrantes já consagrados, como Antonio Rocha nos sopros, Jorge Filho no cavaquinho e Ronaldo no bandolim, reunidos após a perda do último integrante contemporâneo do fundador, Jorginho do Pandeiro, é nítida a mesma dedicação aos detalhes que sempre marcou o conjunto. Celsinho Silva na percussão, João Camarero no violão 7 cordas e Luiz Flavio Alcofra no violão 6 cordas chegaram fortalecendo o choro", relatam os organizadores.

O endereço é: rua da Carioca, 38, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 ( www.ticketplanet.com.br ).

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza