Terça-feira, das 18:30h às 20:30h, acontece a 62ª Jornada Republicana - Fotojornalismo: a visão de fotógrafos do Rio de Janeiro - 1961/1991, no Museu da República, no Rio. "A 62º Jornada Republicana representa uma homenagem à invenção da fotografia. Em sua versão moderna, ela é reconhecida como surgida nas primeiras décadas de 1800, fruto do acúmulo de esforços e descobertas de muitos interessados em imagem, arte, matemática, comunicação e outros processos, que geraram possibilidades em máquinas e seus operadores. A Arfoc-Rio selecionou imagens de fotógrafos atentos, que capturaram as transformações do Rio de Janeiro em metrópole, com seus eventos, situações sociais, fatos marcantes ou corriqueiros, durante os trinta anos que vão de 1961 a 1991. Alguns desses fotógrafos, como Alcyr Cavalcanti, Dante Gastaldoni e Evandro Teixeira estarão presentes, comentando seu trabalho", relatam os organizadores.
O endereço é: Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro/RJ. Entrada gratuita.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui