"Impressões Franco-Brasileiras - Música e Linguagem" na Sala Cecília Meireles

A- A A+

Terça-feira, 17/09, às 19h, o Sirius Duo, Fabrizio Claussen (barítono e percussão) e Viviane Sobral (piano), realiza o concerto Impressões Franco-Brasileiras - Música e Linguagem na Sala Cecília Meireles, no Rio, fazendo parte da Série Recitais de Guiomar. "O concerto será comemorativo aos 10 anos do Sirius Duo. Junto a um repertório francês, unem-se obras raras de Heitor Villa-Lobos. Gabriel Fauré, grande mestre da melodia francesa, compôs seu último ciclo de canções L’Horizon Chimeriqué, no mesmo ano que Villa-Lobos escreveu os Epigrammas Irônicos e Sentimentais sobre poemas de Ronald de Carvalho, obra esta que foi apresentada em primeira audição mundial na Semana de Arte Moderna. A ideia de mesclar textos literários às canções escolhidas, veio da força dramática encontrada nas poesias e textos que inspiraram os ilustres compositores. Jules Massenet, Henri Duparc e Gabriel Fauré dialogam com Heitor Villa-Lobos assim como, Baudelaire, Leconte de Lisle e Verlaine conversam com Ronald de Carvalho, Vinícius de Moraes e Jorge Amado. Fazendo um contraponto às melodias cantadas, o som do piano e os textos interpretados em português, Impressões Franco-Brasileiras – Música e Linguagem, conta ainda com um atabaque percutido por varetas pelo cantor e percussionista Fabrizio Claussen. A inserção de ritmos afro-brasileiros neste recital tem a função de aproximar ainda mais os textos dos poetas brasileiros às melodias, tanto as francesas quanto as brasileiras, tornando o concerto atraente e ao mesmo tempo sofisticado", apresentam os organizadores.

O endereço é: Rua da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 ( www.ingressorapido.com.br )

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza