Terça-feira, 12/11, às 20h, a XXIII Bienal de Música Contemporânea acontece na Sala Cecília Meireles, no Rio, apresentando Música de Câmara, com obras de Ricardo Tacuchian, Eli-Eri Moura, Paulo C. Chagas, Paulo Costa Lima, Carlos dos Santos, Mario Ferraro, Sérgio Rodrigo, Liduino Pitombeira, Wellington Gomes, Caio Facó, Ivan Eiji Simurra e Martin Herraiz. O evento é fruto de uma parceria da Funarte, Fundação Nacional de Artes, com a UFF, Universidade Federal Fluminense, e vai até quinta-feira, 14/11. "A Bienal reúne a mais recente produção dos compositores brasileiros, numa série de 52 obras, nos estilos música sinfônica, de câmara e eletroacústica/mista", divulgam os organizadores.
O endereço é: Rua da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 10 e R$ 5.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui