Terça-feira, 19/11, às 19h, a cantora gaúcha radicada no Rio Lizza Dias lança seu primeiro EP em um show no Centro Cultural da Justiça Federal, CCJF. Entre outros gêneros musicais, o show traz sambas, jongos e maracutus. "Lizza é ativista e pesquisadora da cultura negra brasileira, dos ritmos folclóricos, da ancestralidade e da história da resistência do povo negro, em especial, das mulheres negras. A cantora é bastante conhecida pelo seu projeto Caboclinhas, que acontece uma vez ao mês na Praça dos Estivadores (Zona Portuária do Rio) e tb por conta da oficina 'Vivência do Jongo', que realiza todas às quintas-feiras, na Casa da Tia Ciata.", apresentam os organizadores.
O endereço é: av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 30 e R$ 15. Informações: 21 3261-2550.

Foto: Salgado de Morais
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui