Sexta-feira, 06/12, às 19h, a pesquisadora e escritora Ermelinda Paz lança a reedição de seu livro Villa-Lobos e a música popular brasileira: uma visão sem preconceito, na Livraria Da Travessa, no Rio. O livro foi lançado e esgotado há 15 anos, na época apenas em tiragem de cortesia, e fala sobre a ligação que o compositor, maestro e instrumentista Heitor Villa-Lobos (1887-1959) teve com a música popular brasileira. "Nesta publicação, a pesquisadora reuniu diversas cartas históricas, documentos e depoimentos ilustres (Tom Jobim, Edu Lobo, Wagner Tiso etc) ressaltando a relação e a vivência de Villa-Lobos no meio da música popular, frequentando inclusive sambas no pé de morro e forte amizade com sambistas consagrados, como Cartola", apresentam os organizadores.
O endereço é: rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, Rio de Janeiro/RJ. Evento gratuito. Informações: 21 3205-9002.

Heitor Villa-Lobos

Emerlinda Paz
Foto: Bianca Burnier
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui