Hislany Midon na "Semana Benjamim de oliveira"

A- A A+

Hoje, 11/06, a partir das 19h, a artista cômica Hislany Midon, Palhaça Paragadom, entrevistada na edição 208 do AND, participa da live show Cabaré, um cabaré virtual que faz parte da Semana Benjamim de Oliveira, de 08 a 11/06. "Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço preto conhecido nacionalmente, faria 150 anos na quinta-feira (11/06). Para comemorar, a Confraria de Palhaços da Baixada Fluminense e a Confraria do Impossível, ganhadora do Prêmio Shell de melhor direção em 2019, reuniram um grupo de artistas pretos, em sua maioria palhaços, para produzir um vídeo em celebração a Benjamin, que será lançado nas redes sociais no dia do aniversário do homenageado. A produção está sendo feita por meio de plataformas digitais e conta com a participação de mais de 50 artistas do Brasil e de outros países, como Mariana Gabriel, produtora do filme 'Minha Avó era palhaço!', em que rememora a trajetória de sua avó, palhaço Xamego, por meio do audiovisual. A iniciativa integra a Semana Benjamim de Oliveira, idealizada pelo ator, produtor e palhaço Wildson França (Palhaço Will Will), coordenador da Confraria de Palhaços da Baixada Fluminense. Wildson tem mergulhado na história de Benjamim há quase um ano, para a montagem de um espetáculo sobre sua vida", apresentam os organizadores.

Endereço das transmissões: @palhacowillwill (Instagram do Palhaço Will Will).

Hislany Midon / Foto: Arquivo pessoal (Facebook)

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira