SP: Juventude combatente vai às ruas pelo passe livre

A- A A+

 

 

Foto: Nilton Fukuda/ESTADÃO

 

 

Nessa terça - feira dia 18 de julho centenas de estudantes foram às ruas protestar contra o limite de uso do passe livre estudantil. A manifestação teve concentração às 17 horas no MASP e na Praça do Ciclista, tendo o seu término às 22 horas na sede da prefeitura, no Viaduto do Chá.

A medida do prefeito antipovo de São Paulo, João Doria (PSDB), para o passe livre prevê que o mesmo seja reduzido da seguinte maneira: Ao invés dos estudantes terem o direito de realizar até oito viagens em um período de 24 horas, estes  terão direito a realizar até quatro viagens num período de no máximo duas horas, prosseguindo da mesma forma em um outro período do mesmo dia. 

De acordo com informações de manifestantes nas redes sociais houve uma mulher ferida pela Polícia Militar, a mesma não foi identificada e se trata de uma moradora de rua. Ela foi socorrida por manifestantes e levada para a Santa Casa de São Paulo e encontra-se em estado de saúde estável. Além dela uma manifestante também foi agredida na cabeça pela Polícia Militar.

 

Manifestante agredida na cabeça pela Polícia Militar de SP/ Foto: Marlene Bergamo - Folhapress

 

O protesto contou com a justa rebelião de estudantes que não estão dispostos a pagar por essa medida de Doria. Eles pularam a roleta do metrô como forma de protestar e afirmar que o direito a cidade deve ser irrestrito e gratuito. 

 

Foto: Bruno Santos/ Folhapress

 

 

Foto: Bruno Santos/ Folhapress

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira