MG: 'As terras da Fazenda Vera Cruz foram tomadas e serão cortadas!', exalta o CDRA

A- A A+

Na noite do dia 03 de Agosto dezenas de famílias camponesas ocuparam as terras da Fazenda Vera Cruz, do grileiro de terras Manoel Patrício.

Na madrugada do dia 04, o filho do Manoel Patrício, Guilherme juntou com uma tropa de bandidos e tentou expulsar à bala as famílias que resistiram e permanecem nas terras que serão cortadas e distribuídas entre os camponeses pobres de nossa região.

São terras boas, cultiváveis, com 8 km de margem do Rio Verde, que historicamente pertencem ao povo de Cachoeirinha. Essas terras foram roubadas dos camponeses durante o regime militar na década de 60, que sob o comando do famigerado coronel Georgino e seus compinchas, expulsou os verdadeiros donos das terras que viviam e produziam de tudo por aqui.

A Revolução Agrária está fazendo justiça nas terras regadas pelo suor e sangue dos camponeses e vai tomar todas as terras dos latifundiários e entregar para todos os pobres do campo!

Você, jovem, pai e mãe de família, que não tem terra e não aguenta mais tanto sofrimento e humilhação vivendo desempregados e endividados nas cidades: junte-se a nós, a Revolução Agrária vai entregar uma parcela de terra para você e sua família viver e trabalhar com dignidade!

Nenhum governo saído das eleições podres e corruptas vai resolver os problemas do povo, e as suas reformas são para golpear nossos poucos direitos. Nenhum governo fez a reforma agrária e os latifundiários tentam parar a luta pela terra a todo custo, à noite usam de toda a violência e covardia contra o povo e de dia posam de boas pessoas perante a sociedade.

Responsabilizamos o governo de Pimentel/PT e Temer/PMDB/PSDB por qualquer outra agressão que venha ocorrer contras essas famílias, pois esta grave denúncia já foi feita. Além disso, até as pedras de Cachoeirinha sabem que os bandidos que mataram o companheiro Zé Gato e agrediram vários companheiros estão juntos e fazendo ameaças.  Mas nada disso vai nos impedir de seguir adiante, porque a população de Cachoeirinha está conosco e conhece toda a verdade dessas terras griladas. E a justiça do povo tarda, mas não falha.

Você pequeno e médio comerciante e proprietário, apoie nossas famílias, pois são os pequenos que desenvolvem o comércio e a produção de nossa região e não os parasitas latifundiários!

Morte ao latifúndio! Viva a Revolução Agrária!

 

CDRA- Comitê de Defesa da Revolução Agrária

Área Revolucionária Nova Cachoeirinha

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza