SP: PM assassina mais um jovem na periferia

A- A A+

Informações do Comitê de Apoio ao AND - Campinas, São Paulo

Segue o roteiro de covardes assassinatos em Campinas (90km de São Paulo). Já é o terceiro jovem assassinado pela Polícia Militar nos últimos 15 dias.

Desta vez, no bairro Jardim do Lago (periferia da cidade). O Baep (batalhão especial da Polícia), segundo relatos dos moradores presentes, foi até o local para acabar com o baile funk que acontecia na noite de sábado (05-08) . Os policiais abaixaram os vidros e fizeram vários disparos. Um deles acertou fatalmente o jovem Roney Silva Mota, de 24 anos.

Roney Silva Mota, assassinado pela polícia de São Paulo

 

Outros moradores ainda foram atingidos por estilhaços de bomba e balas de borracha.

Os assassinatos, temos reiterado, são parte da política de extermínio da juventude de periferia por parte dos aparatos policiais do velho Estado. A região metropolitana de Campinas registra a maior taxa de desemprego dos últimos 16 anos (dados subestimados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego), num quadro nacional em que entre os jovens de 14 a 24 anos, esta taxa é ainda maior.

O velho Estado, ao não ter nada a oferecer como solução para esta situação, só pode incrementar a violência policial que atinge particularmente jovens negros das periferias urbanas.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza