Combatentes do Exército Popular de Libertação (EPL) emboscaram uma coluna de agentes da Polícia Nacional Peruana, em Huancavelica, no dia 07 de setembro.
O saldo da ação dos revolucionários maoistas foi de quatro agentes da repressão aniquilados e dezenas de armas confiscadas.
Esta é a quarta ação significativa do EPL desde o mês de junho deste ano. Ao todo, neste período, foram amplamente noticiadas mais de 12 baixas nas fileiras do velho Estado peruano por ações guerrilheiras envolvendo aniquilamento e emboscadas, entre mortos e feridos.
As ações transcorrem em meio do avanço no processo de Reorganização Geral do Partido Comunista do Peru (PCP) que dirige o EPL. Conforme estabeleceu o Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização), “a Reorganização Geral está às bordas de culminar-se brilhantemente”.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui