SP: População exige saneamento básico em Carapicuiba

A- A A+

Lixo se acumula em terreno de moradora por descaso da prefeitura

Comitê de apoio ao AND – Região Metropolitana de São Paulo

Moradores do bairro Chácara das Flores, no município de Carapicuíba denunciam a situação de calamidade em que se encontram seus terrenos e a negligencia da prefeitura em resolver a situação do saneamento básico na região. Uma moradora aponta que pela falta de um sistema de saneamento e escoamento de águas adequado, o esgoto e dejetos da área estão sendo despejados diretamente em seu terreno e nos de ses vizinhos.

Além da falta de tratamento do esgoto que corre à céu aberto trazendo sério risco de proliferação de doenças entre os moradores, as águas da chuva também tem carregado grande quantidade de lixo para o local.

Também a inundação dos terrenos e a degradação do solo têm causado perigo de desabamento das casas vizinhas, tudo devido a falta de um sistema que permita o escoamento correto das águas.

Os moradores denunciam ainda o descaso por parte da prefeitura e  seus gerentes de turno - cujo atual é Marcos Neves (Partido Verde) - uma vez que a falta de saneamento já foi exposta há anos e se arrasta há vários gerenciamentos, dentre eles Sérgio Ribeiro Silva/PT e Faude Gabriel/PSDB. Segundo os moradores de Chácara das Flores, todos estes prefeitos, ao visitarem o local, prometem mundos e fundos com seus velhos discursos manjados em épocas de eleições, mas passado o período das votações simplesmente somem sem resolver a situação do bairro.

Os trabalhadores residentes da área afetada estão movendo inclusive um processo contra a prefeitura, que corre já há alguns anos no judiciário de São Paulo, sem nenhum resultado de indenização ou mesmo esclarecimento sobre o caso.



Moradores anunciaram que se a prefeitura não resolver o problema e não terminar a obra da galeria de esgoto o mais rápido possível, irão se manifestar bloqueando ruas e avenidas da região até que o problema seja resolvido.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza