SP: Estudantes bloqueiam BR-116 contra a privatização do ensino público

A- A A+

Estudantes bloquearam uma das rodovias mais movimentadas do país, a Rodovia Presidente Dutra (BR - 116), em Guarulhos (SP), como parte das manifestações nacionais de 23 de novembro convocadas pela Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia (ExNEPe).

Por volta de 7 horas da manhã,  os estudantes  incendiaram uma barricada de pneus em chamas, juntamente com uma faixa escrito Abaixo a Privatização do Ensino Público, mostrando que não aceitarão as medidas dessa gerência reacionária de Temer (PMDB) e sua quadrilha contra a gratuidade do ensino público.

Mais tarde, por volta das 18 horas, outra manifestação ocorreu na porta da Universidade Universidade federal de São Paulo (UNIFESP) de onde caminhou até o Shopping Bonsucesso, local bastante movimentado. Os manifestantes entoaram palavras de ordem contra a privatização das universidades e a falsa regulamentação da profissão do pedagogo, juntamente com a distribuição de panfletos e a bandeira da ExNEPe erguida. Também foi realizada uma agitação dentro do Terminal Pimentas com o objetivo de informar os trabalhadores da atual situação de precarização das universidade públicas do país. A manifestação recebeu amplo apoio da população.

Marcaram presença nos atos dezenas de estudantes, além de movimentos democráticos como o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), a Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR), dentre outros. Assim, mesmo com o boicote dos partidos eleitoreiros que compõem a UNE, os estudantes atenderam ao chamado da ExNEPe e fizeram um histórico 23/11.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja