Igor Mendes lança o livro 'A pequena prisão' em Pernambuco

Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, Igor Mendes lançou, em Recife e Olinda, Pernambuco, o livro A pequena prisão. O evento ocorreu no edifício Texas com a presença de mais de 80 pessoas e movimentos populares como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), além de advogados do povo. Assim como no Rio e em São Paulo, o lançamento da grande obra de Igor Mendes em Pernambuco foi completamente exitoso.

Na atividade, foi homenageado o advogado do povo Abner Canário, falecido em abril deste ano em Recife. A mãe do Dr. Abner, valorosa advogada do povo, agradeceu a homenagem dos movimentos democráticos e populares. No dia 23, o lançamento foi em Olinda com a presença de movimentos de luta pela moradia.

Os organizadores do lançamento em PE afirmaram em nota:

Obrigado Pernambuco!

“A pequena prisão” abriu-se, esta semana, para nossa insubmissa Recife, palco de tantas lutas do povo brasileiro. Na quarta-feira, dia 22, o salão do edifício Texas lotou para o debate que, além do Igor, contou com as especialíssimas participações de Waneska Viana (que relatou sua experiência de estudo sobre o sistema carcerário feminino) e da Dra. Maria José do Amaral, reconhecida advogada popular que tem, também, larga experiência de luta a favor das presas. O evento teve a participação de delegação da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), conformada por companheiros e companheiras que participariam, no dia seguinte, de manifestação na sede do INCRA local e anteciparam sua viagem apenas para comparecer ao lançamento. Quanta honra para nós, que pudemos, finalmente, entregar à LCP um exemplar físico do livro, que a ela está dedicado!

Na quinta, 23, participamos de uma roda de conversa no Centro Cultural Luís Freire, em Olinda e, mais cedo, de debate na Rádio Folha de Pernambuco, sobre as manifestações de junho de 2013 e o atual cenário político do País. A mensagem de luta e de esperança que marca “A pequena prisão” seguirá desbravando novas paragens. Em breve, novas fotos do evento em nossa página.

Um muito obrigado especial a Lara Bione, Gabino de Godoy, N-1 EDIÇÕES e ao Comitê de Apoio do jornal A Nova Democracia de Recife.

Os próximos lançamentos serão esta semana em Minas Gerais. Confira aqui!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro