Seminário da ExNEPe: Educação e Marxismo

A- A A+

Repercutimos abaixo nota sobre Seminário de Formação – Educação e Marxismo que ocorrerá entre os dias 3 e 4 de fevereiro em Recife - PE. 


O Seminário de Formação – Educação e Marxismo será a primeira atividade nacional da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe e será dedicado à celebração da passagem dos 200 anos de nascimento do grande fundador do Socialismo Científico Karl Marx, o maior cientista de toda a Humanidade e dos 100 anos da Revolta de Córdoba, luta universitária histórica que alçou às alturas o desenvolvimento da Universidade Democrática na América Latina, mobilizando estudantes em diversos países e arrebatando as conquistas douradas de Cogoverno Estudantil e Autonomia Universitária real.

O Seminário de Formação da ExNEPe contará com a participação de professores convidados para debater a compreensão marxista sobre a pedagogia, levando em consideração seu desenvolvimento histórico, bem como a situação política e educacional no Brasil e no mundo, e, em especial, a situação concreta da luta universitária no país e o papel dos estudantes de pedagogia e da ExNEPe nas lutas de 2018.

Como parte da programação do Seminário de Formação, acontecerá a primeira reunião presencial da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia, atendendo à convocação anterior para debater sobre (1) o balanço e avaliação política da aplicação do Plano de Lutas Nacional no segundo semestre de 2017, (2) 22º FoNEPe e (3) 38º ENEPe.

A abertura do Seminário acontecerá na Audiência Pública que será realizada no dia 02 de Fevereiro em Recife sobre o cruel e bárbaro assassinato da nossa companheira de lutas Remis Carla.

Os interessados em participar do Seminário de Formação, deverão entrar em contato com a ExNEPe através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e faculdade/universidade de origem.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza