Propagandear o AND é defender a luta e a Imprensa Popular e Democrática

A- A A+

Comitê de apoio ao AND – BH

Na tarde da última sexta-feira (19), o Comitê de apoio ao AND de Belo Horizonte, realizou uma brigada de agitação da edição 203 - 2ª quinzena de Janeiro e 1ª quinzena de Fevereiro de 2018 - na Praça da Estação. A agitação contou com a participação de professores, estudantes, operários e mulheres, que usaram uma caixa de som amplificada e denunciaram as ações desse velho Estado burguês/latifundiário contra o povo.

Os populares que passavam a caminho de casa após um dia exaustivo de trabalho, faziam sinais de aprovação e muitos pediam o jornal de cortesia, porém nessa brigada, o Comitê tirou a proposta de levar apenas o exemplar da edição 203, para realizar uma grande agitação da necessidade do povo apoiar a Imprensa Popular e Democrática, muitos alegaram não estar com dinheiro, mas procuraram saber quando estaríamos de volta ao local, mostrando interesse em adquirir um exemplar.

Após a exitosa brigada, vendemos 15 exemplares, o número é pouco – se vermos pelo lado da venda, mas se olharmos pelo conteúdo da agitação e o forte apoio do povo ao que estava sendo dito, veremos que essa brigada, teve um papel muito importante e exitoso na retomada da realização de nossas brigadas de vendas na região. Parte do costume do povo achar que o jornal era de graça se dá, devido à distribuição de vultosos volumes dos "jornais" do monopólio e oportunismo eleitoreiro como o Metro e Brasil de Fato, "gratuitamente", ou melhor, que na verdade são produzidos às custas do dinheiro roubado de milhões de trabalhadores, seja através da superexploração promovida pela grande burguesia ou pelos fundos partidários destas siglas que traficam com os direitos do povo. Mas isso foi esclarecido pelos agitadores do AND, que falaram da necessidade da Imprensa Democrática e Popular, bem como também pelo conteúdo, proferido e defendido pelos mesmos.

Como resultado do balanço da brigada, discutimos a necessidade de termos sempre uns exemplares de cortesia para distribuir para os mais interessados e assim, proporcionar para que os mesmos tenham acesso em conheçam também o nosso AND.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza