
Cerca de 80 famílias de um acampamento situado próximo a fazenda Mococa foram atacadas por pistoleiros na madrugada de 16 de fevereiro, no município de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste paraense.

Os camponeses, em sua legítima autodefesa, dispararam contra os pistoleiros, resultando em três pistoleiros feridos: um foi alvejado no peito, o segundo no tronco e o terceiro na região das nádegas, mas ninguém corre risco de morte.
Carros, caminhões, motocicletas e instalações da fazenda Mococa teriam sido incendiados pelos camponeses em resposta ao ataque criminoso dos pistoleiros.

As famílias haviam sido despejadas pelas forças policiais da fazenda Mococa no final do ano passado. O latifúndio, com 968 hectares, está registrado em nome de José Antunes da Silva, que adquiriu a propriedade em 2008.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui