MA: Caravana pelo estado denuncia crimes contra o povo e aponta para organização popular

Os militantes do movimento Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão se reunirão no próximo fim de semana em Presidente Vargas (MA) para preparar caravanas por dezenas de municípios do estado em uma iniciativa que leva o nome de  'Jornada de Direitos Humanos'.
As caravanas passarão pelos municípios do estado entre os dias 14 a 23 de março mobilizando e discutindo com as massas, comunidades tradicionais e variadas organizações da sociedade civil a respeito de violações de direito no campo e na cidade. Enquanto isso, apontando estratégias para a organização popular contra o latifúndio e o judiciário corrupto.
Serão mais de 50 municípios por onde as caravanas vão passar : Bacabeira, Rosário, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá, Morros, Icatu, Humberto de Campos, Santo Amaro, Primeira Cruz, Barreirinhas, Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus, Matões, Cantanhede, Pirapemas, Vitoria do Mearim, Arari, Miranda, Anajatuba, Santa Rita, Itapecuru, Paulino Neves, Tutoia, Água Doce, Araioses, Santana, Magalhães de Almeida, São Bernardo, Santa Quitéria, Milagres, Brejo, Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha, Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, Belágua, São Benedito, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Urbano Santos.
O movimento convoca a todos os moradores e trabalhadores desses municípios a entrarem em contato através da página dos Fóruns e Redes. "Ajudem a mobilizar seus amigos, vizinhos e família e seja protagonista do processo de libertação do Maranhão e do Brasil.", conclama do movimento. 
 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro