SP: Brigada do AND em Campinas (UNICAMP)

A- A A+
VITORIOSA BRIGADA DO AND NA UNICAMP
Neste sábado, 19 de maio de 2018 ocorreu na Universidade Estadual de Campinas o evento UPA (Unicamp de Portas Abertas). O evento reuniu milhares de estudantes de Campinas e demais cidades do interior paulista, da Capital e até de outros Estados. O Comitê do Jornal A Nova Democracia (AND) de Campinas organizou uma Brigada de Divulgação no IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), vendendo as últimas edições do AND e divulgando edições antigas e rico material de propaganda revolucionária.

Muitos professores e estudantes secundaristas se entusiasmaram com a linha editorial do AND que aponta o caminho para uma Revolução de Nova Democracia no Brasil ao mesmo tempo em que cumpre o papel de imprensa popular e democrática em divulgar em suas páginas inúmeras lutas classistas no Brasil e no mundo. Para muitos, os olhos brilhavam ao ver estampadas nas páginas de AND e em cartazes afixados a nova grande onda da Revolução Proletária Mundial em desenvolvimento, principalmente em países que desenvolvem Guerras Populares como a Índia, Filipinas e Peru. Uma comitiva de estudantes de Piracicaba, que já acompanham a divulgação do AND naquela cidade, ao ver nossa propaganda gritaram a palavra de ordem: Não leia, Não Leia Jornal da Burguesia! Leia o Jornal A Nova Democracia!

A defesa de um caminho revolucionário, o rechaço à farsa eleitoral e as frações do Partido Único foi um divisor de águas para estudantes e professores adquirirem os exemplares de AND e de estabelecer contato com o Comitê do Jornal e com a redação. Da mesma forma, diversas frações do oportunismo eleitoreiro torciam o nariz e especulavam se a linha editorial seguia o mesmo caminho do pântano das eleições podres e corruptas e se assustavam com a intervenção firme dos companheiros da brigada de agitação que defendiam o luminoso caminho da revolução brasileira. No bicentenário do grande Karl Marx é preciso romper com o revisionismo academicista que desvirtua o pensamento da grande chefatura da revolução mundial! Que a Universidade Pública esteja à Serviço do Povo!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza