Cerca de 7 mil servidores da educação de Recife, entre ativos e inativos, se mobilizaram por melhores salários decretando greve no dia 11 de maio. Os profissionais estavam em estado de greve desde o dia 23 de abril.
Além do reajuste, os docentes exigem o cumprimento da Lei do Piso com aplicação no Plano e Cargo e Carreiras (Lei Federal nº11.738/08) e também paridade para os aposentados e pensionistas, abertura de novas adesões no Saúde Recife, que é o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais, construção de novas creches e melhorias na estrutura das escolas.
Os docentes realizaram uma passeata no dia 16 de maio. A concentração começou em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores do Recife, no bairro da Boa Vista, e seguiu em direção à Prefeitura do Recife.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui